RESPONSABILIDADE
social e AMBIENTAL

Compromisso

Um dos valores defendidos pela MSLF é a Responsabilidade Social e Ambiental. Temos convicção de que devemos ser agentes fomentadores de uma cultura voltada a estimular a redução das desigualdades, a qualidade de vida e a preservação dos recursos naturais.

A partir disso, elegemos práticas a serem desenvolvidas e as alocamos em planos de ação distintos:

Em setembro de 2014 a MSLF decidiu aderir ao Pacto Global: uma iniciativa da ONU para mobilizar os empresários a adotarem valores internacionalmente aceitos (ligados às áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente, combate à corrupção e detalhados em 10 princípios) e aplicá-los às práticas negociais cotidianas.

Em 2015, apenas 07 escritórios de advocacia sediados no Brasil eram signatários.

Estamos orgulhosos em fazer parte desse time diferenciado, mas temos plena convicção de que o objetivo último dessa iniciativa é agir, tanto proativa quanto reativamente, conforme as premissas do Pacto.

Para atestar concretamente nosso compromisso devemos enviar, anualmente, a Comunicação de Progresso (COP) à ONU. Nesse documento, enumeramos as campanhas e os projetos pertinentes realizados.

Pacto Global

logo_global_contact

Campanhas patrocinadas e voluntariado

20140203_110302_57569
195732_209575065739045_267352_n
oba

Acreditamos que a doação de tempo é muito mais valiosa que a de dinheiro. Por isso, participamos regularmente, como voluntários, de projetos desenvolvidos por entidades cujos valores sejam compatíveis com os nossos. Em 2014, por exemplo, arrecadamos doações para uma das campanhas da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá, o McDiaFeliz (prática que será novamente realizada neste ano). Em 2015, por ocasião de um projeto desenvolvido dentro da MSLF, visitamos e trabalhamos por uma manhã na sede da Sociedade Protetora dos Animais de Maringá (SOCPAM). A satisfação na execução da tarefa foi grande; tanto é que decidimos mantê-la em nosso calendário de eventos de voluntariado.

Paralelamente, patrocinamos campanhas que sejam cultural, econômica ou ambientalmente valorosas, segundo as diretrizes estratégicas firmadas pela MSLF. E exatamente por isso nossas contribuições são feitas para causas e entidades de natureza e trabalhos muito diversos: desde o auxílio de custo para viagens de missionários ao Haiti até a doação de dinheiro para aquisição do Planetário Digital da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Internamente, por conta das diretrizes estratégicas da MSLF, desenvolvemos projetos ligados à área social, na busca pela redução ou pela eliminação dos impactos trazidos pela execução de nosso trabalho. Nesse cenário, destacamos: a drástica diminuição de impressões (e, nos casos em que são necessárias, optamos pelo uso de papel reciclado), a reutilização de papel antes do descarte, o incentivo ao uso de combustível limpo, o reaproveitamento de água, a substituição gradativa das lâmpadas convencionais pelas de led.

A MSLF também se preocupa com a comunidade na qual está inserida. Por isso, desde a mudança para a nova sede (ocorrida em novembro de 2013), mantém os vizinhos informados das práticas do escritório que, porventura, possam interferir nas atividades cotidianas deles.

Projetos

o-valor-da-reciclagem
194-energia_verde1

Atuação pro bono e de forma subsidiada

logo adecon2
logo dinamica1
11429567_699681770164503_1791910913_a

Desde o início da história da MSLF, prestamos serviço para entidade sem fins lucrativos de forma subsidiada (isso é, o preço cobrado está abaixo do nosso custo).

Ainda, por entendermos que tanto a coletividade quanto o meio acadêmico devem ser beneficiados com o trabalho dos profissionais que ajudaram a criar (como é o caso de 3 dos sócios do escritório, formados na Universidade Estadual de Maringá – UEM ), oferecemos assessoria jurídica gratuita para duas empresas juniores sediadas naquela instituição de ensino.

Start typing and press Enter to search